quinta-feira, 4 de junho de 2009

2nd Date

Depois de três dias de troca de “notícias” das mais variadas o beep beep do telemóvel finalmente trouxe algo que não podia ser precedido de “Boa noite, eu sou a Manuela Moura Guedes”.
Convidou-me para jantar e eu, que sou rapariga bem educada, aceitei.
Pronto se fosse uma rapariga mal educada também tinha aceitado… afinal o jantar era sushi e convenhamos, o moço era engraçado. Além disso recebi a mensagem no escritório e ainda estava eu a ponderar se respondia que “sim, sushi parece-me uma boa refeição para acompanhar um debate acerca de política internacional” ou “sim, tendo em conta as novas descobertas acerca das propriedades anti-cancerígenas do peixe fresco era irresponsável da minha parte não aceitar o convite” já tinha as galinhas todas à minha volta.
Lá no galinheiro nós somos assim… metemos todas o bedelho na vida uma das outras perante o olhar benevolente do mestre Cardoso.
Chegou pontualmente à hora marcada para me ir buscar. Aliás, a pontualidade foi tanta que eu desconfiei que ele tivesse chegado antes e tivesse ficado no carro à espera da hora certa.
Um autentico cavalheiro. Ele abre portas, fecha portas, ajuda a vestir o casaco, a despir o casaco, a sentar na cadeira… a mãe se fosse viva tinha motivos para ter muito orgulho na sua educação exemplar.
O jantar foi delicioso e não discutimos nem politica internacional nem os efeitos benéficos do peixe.
Desta vez quando me deixou em casa deu-me dois beijos, cada qual na sua bochecha e ficou a olhar para mim à espera que eu dissesse alguma coisa.
Eu não sou de dar parte fraca, por isso disse boa noite e entrei em casa, não sem antes aceitar o convite para o cinema daí a dois dias.