domingo, 16 de novembro de 2008

Olá, muito prazer, sou a Ana

O que é que eu tenho feito ultimamente?
Eu digo-vos o que tenho feito ultimamente… Tenho conhecido gente. Muita gente.
Vamos lá começar.
Temos a D. Ermelinda que é a empregada de limpeza lá do escritório e que fez anos a semana passada e me ensinou que nódoas de tinta de esferográfica se tiram deixando a saia de molho em leite e depois esfregando com um paninho com vinagre.
Conheci a Susana que é uma das advogadas lá do escritório e que só pode ter dupla personalidade porque quando está com clientes ou tem lá a filha utiliza uma linguagem correctíssima… quando estamos só nós a cada 3 palavras sai um palavrão e de cinco em cinco minutos pede desculpa, que aquilo ainda são as influências da terra onde nasceu, cujo nome se me escapa agora…
Conheci a D. Juliana que é outra advogada lá do escritório. Quando tiver mais confiança com ela hei-de perguntar-lhe que drogas é que ela toma logo pela manhã para entrar pela porta a dentro com um “bom dia juventude” e andar sempre com o nível energético de um ratinho que tomou speeds.
Conheci as “elas”. A Daniela e a Gabriela que também lá trabalham e são quase da minha idade. Já sei que no natal vou receber qualquer coisa feita pela Gabriela porque a moça anda sempre com as agulhas e as lãs atrás dela e faz gorros e luvas e cachecóis para toda a gente.
A Madalena fez anos (já vai nos 28, a cota…) e houve festa cá em casa no sábado e eu fiquei a conhecer o Miguel, o Pedro, a Flávia, a Catarina e a Filomena.
O trabalho está a correr bem, já sei os cantos à casa, já sei mexer com as máquinas todas, já reconheço a voz de alguns clientes ao telefone e até me foi dado um telemóvel da empresa, olhem só o luxo!

Sem comentários: