sábado, 17 de novembro de 2007

Receita de Lasanha

Esta receita dá para fazer lasanha para 2 refeições de duas pessoas que não comam há dois dias.
São precisas 40 folhinhas de massa para lasanha, 600 gr de carne de frango picada, pimentos cortadinhos em pedacinhos muito pequenos, massa de pimentão, ervilhas, milho, alho francês, natas, 100gr de cogumelos, 100 gr de bacon, queijo e tempero a gosto.
Para fazer a carne derrete-se 100 gr de manteiga com 2 cubos de caldo de carne, uma pitada de sal, os pimentos, 100 gr de cogumelos fatiados, alho francês e 100 gr de bacon. Após o bacon ter libertado a sua gordura junta-se a carne e deixa-se fritar um bocadinho. De seguida atira-se para dentro do tacho as ervilhas e o milho. Junta-se uns 3 dl de natas e mexe-se tudo. Termina-se com duas colheradas de massa de pimentão misturadas na mixórdia e mete-se o lume no mínimo.
Noutro tacho ferve-se uns 4 litros de agua para cozer as folhas de massa. Convém cozer poucas de cada vez para não se pegarem umas às outras. 5 minutinhos é o suficiente para ficarem bem cozidas.
Unta-se um tabuleiro grande de ir ao forno com manteiga e começam-se a dispor as camadas: massa-carne-massa-carne-massa-carne-massa.
Noutro tacho (espero que tenham máquina de lavar loiça) faz-se o molho branco aldrabado, que consiste em 100 gr manteiga derretida com 2 caldos de carne e meio litro de natas, tudo muito bem misturadinho.
Despeja-se por cima das camadas e cobre-se com resmas de queijo ralado!Leva-se ao forno para derreter o queijo e está prontinho!
É isto que já está semi-preparado para servir ao jantar.
Sim, não é difícil de adivinhar que hoje vou ter mais uma visita de um certo amigo, pois não?
O que vocês não adivinham é que esse certo amigo me veio buscar na quarta feira à noite para irmos jantar fora e ver (finalmente!!!) o Resident Evil.
O filme foi uma bosta, mas o serão correu muito bem. E eu já me deixei de ser parva e levei a camisola certa. Sim, não vamos ser tontinhos, um gajo que faz 60 km para me vir buscar mais 60 km para me levar a jantar mais 60 para me vir pôr a casa mais 60 para voltar para casa está, pelo menos, um bocadinho interessado. Aliás, ao preço a que está a gasolina eu arriscaria dizer que está mesmo interessado.
Depois de um serão tão agradável eu lancei logo um desinteressado (claro) "no sábado vou fazer lasanha... queres vir cá almoçar?".
Infelizmente já tinha planos para o almoço de hoje... mas às duas horas vem ter comigo e a lasanha fica reservada para o jantar.

1 comentário:

Octávio disse...

Olá!

receita interessante... mas quando houver pressa (e passando publicidade) no Lidl por 3 € têm uma lasanha que basta botar no forno ou no gira discos e está pronto para nos encher de calorias!